05/05/2021 às 07h59min - Atualizada em 05/05/2021 às 07h59min

Saúde alerta para cuidado no trânsito durante Maio Amarelo


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, informa sobre a importância do movimento Maio Amarelo, iniciado em 2014, cuja proposta é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha deste ano traz a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência, o respeito e a responsabilidade. A campanha vai ser realizada durante todo o mês de maio, com vistas à redução dos acidentes de trânsito.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. O intuito é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade com a finalidade de reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 será Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

A gerente de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dant) da SES, Simone Gondim, ressalta que “durante este mês, queremos que a sociedade reflita sobre a importância da direção consciente, do respeito e responsabilidade que o trânsito exige”.

Dados

Em 2020, foram registrados 441 óbitos por acidentes de trânsito no Tocantins.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento