03/05/2021 às 07h56min - Atualizada em 03/05/2021 às 07h56min

Ano letivo 2021 inicia hoje em formato remoto para alunos da rede estadual


Foto: Divulgação
 
A partir desta segunda-feira (3), alunos da rede estadual de educação retomam as aulas no formato remoto. Atualmente, cerca de 140 mil alunos estão matriculados em todo o Tocantins.

No começo do ano houve retorno das aulas presenciais em parte das unidades escolares, principalmente nas cidades menores. Isso precisou ser revisto diante do agravamento da pandemia e de colapso do sistema de saúde. Desde o começo de março, todas as aulas presenciais estão suspensas no Tocantins.

O primeiro dia será marcado por uma live, às 9h, que será transmitida por meio do canal do YouTube da Seduc – TV Seduc Tocantins. A cerimônia liderada pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, irá dar as boas-vindas a todos os participantes. Essa é a primeira vez que o acolhimento é feito por meio digital.

Além de apresentar as bases do projeto escolar do ano letivo de 2021 para os estudantes, educadores, pais/responsáveis, o acolhimento vai trazer o talento dos estudantes de diferentes Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes, que irão apresentar dinâmicas e atividades culturais.

O retorno no formato remoto foi anunciado no mês passado. Na época, a Seduc disse que iria avaliar o alcance da internet em cada localidade e onde não houver acesso, serão entregues roteiros de estudo na casa dos alunos com os pais também podendo retirar os documentos nas unidades. O formato é semelhante ao realizado durante a maior parte do último ano letivo.

A secretária disse ainda que haverá auxílio aos estudantes que tenham sentido dificuldade no aprendizado em 2020 por causa do modelo remoto e que eles terão aulas de reforço no contraturno escolar.
(G1 Tocantins).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento