30/04/2021 às 07h45min - Atualizada em 30/04/2021 às 07h45min

Núcleos do Instituto de Identificação iniciam atendimento à população em três cidades do Tocantins


Foto: Divulgação
 
Três novos Núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, estarão disponíveis à população de Abreulândia, Cristalândia e Nova Rosalândia do Tocantins, a partir desta semana. As novas instalações contemplam as ações do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.

Na tarde desta quinta-feira, 29, haverá a entrega do núcleo de Nova Rosalândia, com a presença do secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio; da superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima; da delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; e da diretora do Instituto, Naídes César Silva. O Núcleo está localizado no endereço Av Araguaia, sem número - Complexo Administrativo Job Vanderley e seu funcionamento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Ele foi implantado após assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Prefeitura Municipal da cidade.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Naídes Silva, a entrega desses novos núcleos é de extrema importância, pois evita que o cidadão tenha gastos com deslocamento para a solicitação de documentos. “Antes, era necessário vir até Palmas ou Paraíso para fazer a solicitação e depois buscar a Carteira de Identidade. E sabemos que existem pessoas carentes que não têm essa condição para locomoção e que não podem ficar sem o documento”, disse.  

Outras aberturas

Na sexta-feira, 30, as aberturas ocorrerão nas cidades de Abreulândia, às 15 horas, e Cristalândia, às 11 horas. O primeiro núcleo ficará na sede da Prefeitura do Município, na Praça Pedro Brás, 1. E o segundo, na Rua Germiniano, sem número, no Centro. Ambos funcionarão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento