28/04/2021 às 07h40min - Atualizada em 28/04/2021 às 07h40min

Governo do Tocantins e CRM reúnem-se para tratar sobre saúde e participação do Conselho no Comitê de Crise contra a Covid-19


Foto: Divulgação
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, esteve reunido nesta terça-feira, 27, com membros do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). Na reunião, foram tratados assuntos relacionados à saúde, à representatividade da classe, e também referente à participação da autarquia como consultora no Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19.

O secretário Rolf Vidal afirmou que o Governo do Tocantins possui muito interesse em ouvir todas as instituições e que é papel do Estado promover uma rede de articulação institucional para o alcance das políticas públicas. “O conselho apresentou sugestões referentes à legislação estadual no que diz respeito aos interesses da autarquia. Foi debatido também sobre os aspectos da gestão da Saúde, do combate à Covid-19, e ficou feito o convite da participação do conselho enquanto ouvinte e consultor no Comitê de Crise”, destacou.

O presidente do CRM, Jorge Guardiola, colocou o Conselho à disposição. "O CRM, em seu múnus público*, se coloca à disposição do Estado e da sociedade para contribuir com sua formação heterogênea. São médicos de Araguaína, Dianópolis, Colinas e Gurupi, em diversas especialidades e experiências”, afirmou.
Do CRM, estiveram presentes o presidente do Conselho, Jorge Guardiola; o corregedor Murillo Cifuentes e o 2º secretário Nemesio Tomasella.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento