27/04/2021 às 11h58min - Atualizada em 27/04/2021 às 11h58min

Subtenentes vão à luta em defesa das promoções; categoria se reúne com presidente da Aleto


Foto: Divulgação
 
Esta terça-feira, 27 de abril, pode ser considerado um dia histórico para os Subtenentes da Polícia Militar do Tocantins. A categoria foi ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Toinho Andrade para agradecer todo empenho daquela casa de Leis, bem como sua intervenção junto ao Governador Mauro Carlesse no intuito de garantir as promoções a que eles têm direito.

O encontro foi no auditório da Assembleia Legislativa, e contou com a participação  de cerca de 60 subtenentes, representando os 194 subtenentes da Polícia Miliar do Tocantins, que não recebem uma promoção a quase dez anos. Para o Subtenente Diogo, a reunião foi produtiva e trouxe esperança para a categoria.

“Foi uma reunião  com resultados positivos. O governador deu a palavra que vai realizar o curso para  corrigir uma injustiça com relação à promoção dos companheiros que ficaram de fora na recente promoção da Polícia Militar. Saímos da reunião com esperança de que tudo vai dar certo, pois acreditamos na palavra do governador e do Deputado Toinho Andrade”, disse Diogo.

Entenda

O Governador Mauro Carlesse fez no dia 20 de abril um anúncio de que faria a correção de algumas injustiças que vêm ocorrendo com uma das classes da Polícia Militar do Tocantins, em especial os Subtenentes que não foram promovidos em promoções anteriores em outros governos.

No último 21 de abril, o Governador promoveu mais de 1,5 mil praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, por critérios de antiguidade, merecimento e escolha. Na oportunidade, Carlesse anunciou a realização do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA) estipulando a data do dia 5 de outubro, para a formatura dos novos oficiais.

Atualmente, mais 195 militares aguardam suas promoções há quase dez anos.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento