27/04/2021 às 10h08min - Atualizada em 27/04/2021 às 10h08min

Vereador manda indicação para Governador solicitando retomada do teste do pezinho


Foto: Divulgação
 
Na luta por melhorias no atendimento à população, o vereador Soldado Alcivan,  encaminhou solicitação ao Governado Mauro Carlesse solicitando  a retomada do contrato para a realização do teste do pezinho em Araguaína. A indicação foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Para o parlamentar, que já está no seu quarto mandato, a retomada imediata do contrato para a realização do teste significa grande benefício para toda  a população. “O benefício solicitado acima é de grande importância, pois a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguaína (Apae) se encontra com mais de 30 mil exames de crianças recém-nascidos, incluindo o teste do pezinho”, afirmou Alcivan.

De acordo ainda com o parlamentar, a grande quantidade de exames acumulados na Apae,  é decorrente do rompimento do contrato do Estado com a empresa que fornece os reagentes, os testes estão paralisados há pelo menos 9 meses. Vale ressaltar que a Apae é a única unidade laboratorial de referência apta a realizar o diagnóstico do teste do pezinho em todo Estado, segundo a Diretora da unidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento