22/04/2021 às 08h10min - Atualizada em 22/04/2021 às 08h10min

Confira quem pode ser vacinado contra Covid-19 nas maiores cidades do Tocantins


Foto: Divulgação
 
A campanha de imunização contra a Covid-19 será retomada na maior parte do Tocantins nesta quinta-feira (22) após a pausa durante o feriado de Tiradentes. Nas duas maiores cidades, Palmas e Araguaína, houve ações mesmo com o feriado para tentar adiantar o andamento da vacinação. Veja como fica a campanha nas cinco maiores cidades a partir desta quinta.

Palmas

Em Palmas, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os idosos acima de 65 anos de idade foi ampliado. Além das ações realizadas no feriado, a partir desta quinta-feira (21) este público poderá ser vacinado no ginásio de esportes do Centro Universitário Luterano do Brasil de Palmas (Ceulp/Ulbra), região sul da Capital. Inicialmente, a ação será realizada até a sexta-feira (22) e o horário será entre 8h e 13h.

Tanto quem for receber a primeira como a segunda dose pode ir ao local, mas para quem estiver procurando a dose de reforço é obrigatório apresentar o cartão de vacina com a data da primeira aplicação. No caso da CoronaVac o intervalo é de 21 a 28 dias entre as doses, e para a Astrazeneca é de 90 dias.

Além dos idosos, os profissionais de saúde também podem se vacinar no mesmo local. As listas já estão aprovadas e só quem tiver o nome nelas pode ser vacinado. Nesta quinta, entram nos grupos prioritários os farmacêuticos, médicos veterinários, educadores físicos (com exceção de academias e serviços de estética) e biólogos. No caso dos médicos veterinários, eles devem atuar em atividades com a finalidade de saúde humana, exceto as clínicas de animais que não estão nesta etapa.

Araguaína

No norte do estado, em Araguaína, a vacinação está ocorrendo em duas modalidades. Quem tem 70 anos ou mais pode ser vacinado no sistema drive thru. O atendimento é no Parque de Exposições, das 8h às 17h. Na sexta-feira (23), entram no público do sistema drive thru os idosos entre 67 e 69 anos.

Em outra frente, idosos com até 63 anos e os outros públicos prioritários da campanha, como os profissionais de saúde, estão sendo vacinados nas Unidades de Saúde da Família. As aplicações são tanto da D1 como da D2, com atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para a vacinação da primeira dose nas unidades básicas é necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identificação com foto. Já para receber a segunda dose é obrigatório apresentar documentos pessoais e o cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose.

Gurupi

Em Gurupi não houve vacinação durante o feriado. O serviço será retomado nesta quinta-feira (22). Receberão a segunda dose da CoronaVac as pessoas de 70 a 79 anos. O atendimento será na UBS Sol Nascente e Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, das 8h às 17h.

Os outros públicos terão que aguardas os próximos dias, já que a prefeitura escalonou a vacinação por faixa etária. Na sexta-feira (23) será iniciada a imunização das pessoas de 65 anos e também terá a continuidade da vacinação do público de 66 anos.
As pessoas que forem vacinar não podem deixar de levar cartão de vacinação, cartão SUS, CPF e RG.

Porto Nacional

Em Porto Nacional esta quinta-feira (22) será para a aplicação da segunda dose em quem já recebeu a primeira. O público desta etapa inclui idosos entre 74 e 79 anos. O atendimento será no Centro de Convenções Comandante Vicentão, entre 8h e 16h. A entrada é apenas pela porta lateral do prédio.
Quem comparecer deve levar os documentos pessoais como RG e CPF, o cartão do SUS e o cartão de vacinação com indicação da data da primeira dose. Apenas quem tiver recebido a D1 dentro do prazo indicado pela Secretaria de Saúde poderá receber a D2.

Paraíso

No caso de Paraíso do Tocantins, a vacinação nesta quinta-feira (22) será apenas para os profissionais da segurança pública. A cidade informou que recebeu 160 doses para esta etapa e que vai aplicá-las na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar. A ação será entre 7h30 e 12h30 e só devem ser imunizados os profissionais que estão nas listas elaboradas pelo comando de cada corporação.

Para os idosos acima de 64 anos, a vacinação deve ser retomada na sexta-feira (23), em um drive thru e dois pontos fixos. A expectativa é aplicar a primeira dose em 535 pessoas.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento