19/04/2021 às 10h34min - Atualizada em 19/04/2021 às 10h34min

Câmara Municipal aprova projeto que altera a Lei Municipal de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).


Foto: Divulgação
 

Na manhã da última terça-feira (13/04), foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 015/2021 que altera a Lei Municipal n° 3.172, de 21 de outubro de 2020, que institui o Dia Municipal de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).

O país foi assolado pelo trágico surgimento da pandemia, decorrente do aparecimento do agente infeccioso denominado Coronavírus, o qual causa a Covid-19, e que alcançou o mundo, transformando-se em um agente nocivo a milhares de pessoas, ceifando preciosas vidas, destruindo famílias, empresas, empregos, transformando os sistemas de saúde mundiais em um caos indescritível.

Apesar dos imensuráveis esforços e medidas preventivas realizados pelo Poder Executivo Municipal de Araguaína e do incessante trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à esta virulência fatal, muitos foram os cidadãos araguainenses que tiveram suas vidas interrompidas: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pessoas com saúde normal ou com comorbidades.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Marcos Antonio Duarte da Silva (SD) e tem por objetivo alterar à Lei Municipal n° 3.172/2020 para que o Dia Municipal em Memória dos Cidadãos Araguainenses Vítimas da Covid-19 seja acrescentado ao Calendário Oficial do Município de Araguaína. Assim, destacou o vereador, autor do projeto, que “não podemos nos esquecer de nossos entes queridos, amigos, colegas de trabalho, profissionais da saúde e familiares que tão abruptamente foram a óbito. Por isso, faz-se necessário termos no Calendário Oficial de nossa Cidade um dia especial para relembrarmos todos aqueles que bravamente lutaram contra o vírus e que, infelizmente, não resistiram.” (da Câmara Municipal de Araguaína).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento