19/04/2021 às 08h02min - Atualizada em 19/04/2021 às 08h02min

Começa hoje o período de matrículas dos aprovados na UFT por meio do Sisu


Foto: Divulgação
 
Começa nesta segunda-feira (19), o prazo para matrícula na Universidade Federal do Tocantins (UFT) dos estudantes que conseguiram a aprovação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os selecionados devem se matricular até a sexta-feira (23).

As matrículas serão feitas pela internet e os aprovados precisam ficar atentos à lista de documentos e formulários necessários.

Ao todo, a UFT disponibilizou 947 vagas. O nome da Giovanna Ferreira está na lista dos aprovados. Ela foi selecionar para ocupar uma vaga no curso de direito, um dos mais concorridos. Uma alegria compartilhada pela família.

"A reação deles foi excepcional, todos muito felizes e emocionados por mim. Algo que me traz muita satisfação, porque meus maiores incentivadores são eles. Agora só estou na expectativa das aulas da faculdade e esperando que realmente seja uma etapa abençoada e muito feliz".

Quem não foi selecionado na primeira lista divulgada do Sisu, tem uma outra oportunidade. É possível se inscrever na lista de espera.

"Ele [o estudante] vai fazer lá no Sisu, aí depois, ele observa as datas porque ele também precisa fazer [a inscrição] no site da UFT. E aí ele deve acompanhar as próximas chamadas porque havendo vagas, as vagas que não forem ocupadas agora, vamos fazendo as próximas chamadas", explicou a responsável institucional pelo Sisu na UFT, Ana Santos.

Tanto as matrículas, quanto as inscrições para a lista de espera, serão online, em virtude da pandemia.

Depois de ver o nome na lista do Sisu, a Ana Carolina Borges, moradora de Palmas, está se preparando para ir embora. Ela foi aprovada em uma universidade, que é referência no país.

"Com a minha pontuação, eu fiquei em segundo lugar no curso de direito para a USP [Universidade de São Paulo], uma das mais renomadas universidades de direito da América Latina e me rendeu muita felicidade".
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento