17/04/2021 às 07h40min - Atualizada em 17/04/2021 às 07h40min

A Prefeitura de Araguaína informou que retomará aulas presenciais para as três primeiras séries do fundamental na segunda (19)


Foto: Divulgação
 

A Prefeitura de Araguaína informou nesta sexta-feira (16) que vai retomar as aulas presenciais para as três primeiras séries do ensino fundamental na próxima segunda-feira (19). O modelo será de revezamento. As turmas serão divididas em dois grupos e a cada semana um grupo assiste as aulas na escola enquanto os outros fazem atividades em casa.


Este formato de aulas já tinha sido usado em 2020, quando as aulas presenciais foram retomadas no intervalo entre a primeira e a segunda onda da pandemia de Covid-19. Até o momento, Araguaína já retomou as aulas nas escolas e creches da zona rural, na segunda-feira (12) e nos 4º e 5º anos da zona urbana, nessa quarta-feira (14).


Dentro das salas de aula, haverá distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras. A prefeitura orientou ainda os pais dos alunos a enviarem garrafinhas ou copos para uso individual dos estudantes nos bebedouros. A merenda será servida dentro das salas de aula para evitar filas nos refeitórios, cada aluno irá comer na própria carteira, os servidores vão usar luvas, avental, máscara e protetor facial.


A prefeitura disse ainda que pais que ainda não fizeram as matrículas devem procurar as escolas o quanto antes.


A decisão de retornar, segundo a prefeitura, se baseou em um estudo sobre o nível de contaminação por Covid-19 entre estudantes e funcionários da Educação. A secretaria divulgou um índice de 0,5% entre os alunos durante o período de aulas presenciais, mas ainda não informou qual foi o índice entre os funcionários ou quantas pessoas participaram deste estudo. (Fonte: G1 Tocantins).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento