16/04/2021 às 07h50min - Atualizada em 16/04/2021 às 07h50min

Governo do Tocantins inicia imunização da Covid-19 em integrantes das forças de segurança


Foto: Divulgação
 
Graças ao esforço concentrado do Governo do Tocantins, os integrantes das forças de segurança do Estado passaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 15. O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, agradeceu o empenho do governador Mauro Carlesse e da Secretaria de Estado da Saúde e ressaltou que a viabilização da vacinação foi resultado de muitas reuniões entre as pastas da Saúde e Segurança Pública e, principalmente, da sensibilidade do Governador em implementar a vacina para os profissionais das forças de segurança.

A vacinação

Quem recebeu hoje a primeira dose da vacina Astrazeneca não esconde o alívio e a felicidade de estar sendo imunizado. A papiloscopista Aline Veras é um exemplo. Ao agradecer o Governo do Tocantins e à Segurança Pública, ela afirmou que tomar a vacina é realizar uma nova etapa, especialmente para quem já teve a doença, como é o caso dela. “Tempos difíceis, de trabalho árduo e sem parar um só momento. Receber a vacina é esperança de dias melhores”, declarou Aline.

O policial civil Osvaldo Rego Oliveira Filho também agradeceu e afirmou que sente que está sendo valorizado pela Segurança Pública e pelo Governo do Estado. Integrante do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), ele observou que ter recebido a primeira dose da vacina traz maior segurança para ele e para os demais integrantes da unidade, e que continuará mantendo os cuidados usuais de lavar as mãos, usar máscara e usar álcool em gel.

Também vacinado nesta quinta-feira, o delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC) de Palmas, Eduardo Menezes, disse que a sensação é de alívio. “Para nós que compomos a linha de frente e não interrompemos os serviços, ser vacinado é um alívio”, reforçou. O delegado relatou que ele e sua equipe foram contaminados em serviço e que a vacina, sem dúvida, traz mais tranquilidade e assegura a continuação dos serviços de investigação.

Capital e interior

A vacinação abrange o contingente da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na Capital, as doses foram aplicadas no sistema drive thru, instalado no Quartel do Comando Geral. As doses também foram distribuídas para as oito Delegacias Regionais da Polícia Civil, em Araguatins, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Colinas do Tocantins.

A vacinação prosseguirá até sexta-feira, 16 e a 2ª dose será aplicada daqui há três meses.
 (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento