14/04/2021 às 09h40min - Atualizada em 14/04/2021 às 09h40min

Câmara Municipal de Araguaína aprova Projeto que possibilitará a suspensão temporária do prazo para substituição de veículos Mototáxis


Foto: Divulgação
 

Na manhã desta segunda-feira (12/04), foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 014/2021 que suspende temporariamente o prazo previsto no artigo 18, da Lei n° 2.668, de 09 de março de 2010, que regulamenta o transporte de passageiros por meio de motocicletas no município de Araguaína.

Para a execução do serviço de mototaxista, o limite máximo da vida útil da motocicleta é de oito anos, conforme a Lei Municipal vigente. Porém, a despesa para a realização da substituição das motocicletas tem se tornado um gasto inviável para os trabalhadores do ramo, uma vez que a pandemia trouxe diversos impactos negativos para a categoria, sendo um dos principais o impacto financeiro, que acarretou perda significativa de rendimento, inclusive com a paralização do serviço de mototáxi durante meses. Dessa maneira, a suspensão do prazo, no ano de 2021 para a referida substituição, visa amenizar o impacto financeiro sofrido pela categoria.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Terciliano Gomes Araújo (PSD) e prevê, em suma, segundo o vereador, “suspender o prazo para a regularização das motocicletas dos mototaxistas para após a pandemia, quando os mesmos retornarão seus rendimentos normais.”

O Projeto segue para sanção do Prefeito Municipal. (Câmara Municipal de Araguaína).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento