09/04/2021 às 14h13min - Atualizada em 09/04/2021 às 14h13min

Durante operação da Polícia Civil, anabolizantes, remédios para aborto e 52 mil comprimidos de anfetamina são apreendidos em Colinas - TO


Foto: Divulgação
 
Uma operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas apreendeu 52 mil comprimidos de anfetaminas, cartelas de medicamento abortivo, anabolizantes e remédios para impotência sexual. Todos os produtos foram apreendidos na noite desta quinta-feira (8) em Colinas do Tocantins, na região centro-norte do estado. Um suspeito foi preso e um carro foi apreendido.

As drogas foram encontradas em um restaurante, localizado no trevo de Colinas, ao lado do pátio de triagem da plataforma multimodal onde ficam os caminhões. A polícia afirmou que o estabelecimento funcionava como fachada para a venda das drogas.

O esquema vinha sendo investigado há dois meses, quando a Denarc recebeu informações de que o suspeito tinha recebido um grande carregamento de drogas. Ele estaria vendendo os entorpecentes e abastecendo traficantes em Colinas.

No local também foi encontrada uma grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados. O delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, afirmou que os comprimidos apreendidos têm custo estimado de R$ 150 mil.
 
“Através de diversas investigações ligadas à venda de entorpecentes proibidos, principalmente nas rodovias do Tocantins, conseguimos identificar esse ponto de expressivo armazenamento de anfetaminas”, explicou.

A operação foi chamada de Morfeu, fazendo referência ao deus grego dos sonhos e remetendo ao efeito causado pelas anfetaminas nos motoristas. O rebite, como é conhecido, acaba sendo utilizado pelos caminhoneiros como estimulante para ficarem acordados, mas a sobrecarga leva a apagões e ao risco de acidentes nas rodovias.
(Fonte: G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento