07/04/2021 às 13h58min - Atualizada em 07/04/2021 às 13h58min

Governo do Tocantins oferece cursos para aperfeiçoar comunicação durante trabalho híbrido e remoto


Foto: Divulgação
 
Por primar pela excelência no desempenho do trabalho e das funções dos servidores do executivo estadual, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), oferece os cursos Como falar em público, Libras para comunicação e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos serviços públicos

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, ressalta o foco em promover a educação continuada dos servidores. “Mesmo durante a pandemia, a Unicet cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do capital humano oportunizando, a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional de norte a sul do Estado”, destaca.

A diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, reforça que os cursos estarão disponíveis, em princípio até 31 de maio, podendo ser prorrogados conforme demanda. “Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma.

Sobre os cursos

No curso Como falar em público, o servidor será instruído em como superar o obstáculo de se expressar para muitas pessoas e estimulado a desenvolver mecanismos para ordenar suas ideias de maneira compreensiva e sinérgica.

Já no curso de Libras para comunicação no trabalho, será abordada a questão da inclusão e como se tornar um agente de transformação. A linguagem de sinais é de suma importância para atender mais e melhorar a população de deficientes auditivos no País. Neste curso, você irá aprender aspectos básicos para
atendimento por meio da linguagem de sinais.

E, por fim, no curso de Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos serviços públicos, o servidor terá a oportunidade de aprender a desenvolver o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, como trabalhar em equipe, além de desenvolver e aplicar as noções de empatia, compreensão mútua e comunicação organizacional.

Como se inscrever

Qualquer servidor do Executivo Estadual pode acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma de Educação a Distância (EaD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; inserindo usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Depois, é necessário selecionar a categoria Cursos, Curso EaD, escolher o curso que deseja fazer e clicar em Acesso. Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma Unicet, é necessário enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula e cargo.

Sobre a Unicet

Parte da estrutura da Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando, a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

A Unicet possui canais de comunicação para atender gestores e todos os servidores, sendo o e-mail: unicet@secad.to.gov.br.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento