31/03/2021 às 08h08min - Atualizada em 31/03/2021 às 08h08min

Araguaína e Paraíso começam a vacinar idosos com mais de 67 anos contra Covid


Foto: Divulgação
 
O público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 está sendo ampliado nos municípios conforme novas doses de vacinas chegam ao Tocantins. Em Palmas, desde a terça-feira (30), os idosos de 67 anos ou mais começaram a ser vacinados. No primeiro dia houve muita fila e longas esperas diante da ansiedade de todos pelas doses.

Nesta quarta-feira, mais duas grandes cidades do Tocantins começam a vacinar pessoas com mais de 67 anos: Araguaína e Paraíso.

Araguaína

Na segunda maior cidade do Tocantins, a vacinação será no sistema drive-thru no Parque de Exposição, das 8h às 17h. A prefeitura informou que recebeu 2.130 doses para idosos de 67 a 69 anos. Outras 680 doses chegaram para aplicação da segunda dose em idosos acima dos 70 anos e profissionais da saúde.

No drive thru é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF e documento de identificação. Para os que vão receber a segunda dose é obrigatório, além dos documentos pessoais, a apresentação do cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose.

A partir da quinta-feira (1º), a vacina para o novo público estará disponível em todas as unidades básicas de saúde da cidade, menos nas três unidades de referência para atendimento a covid-19. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Paraíso

Na região central do estado, a imunização para pessoas entre 67 e 69 anos será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Araci Aires Parente (SESPE), na região central da cidade, das 7h às 17h. Será possível receber as doses no ponto fixo e também pelo sistema drive thru. A prefeitura informou que recebeu 670 doses do imunizante para esta etapa.

Em Paraíso é obrigatório apresentar documento pessoal de identificação, documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinação.
(Fonte: g1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento