24/03/2021 às 14h10min - Atualizada em 24/03/2021 às 14h10min

Governo do Tocantins disponibiliza cursos para qualificar servidores durante trabalho remoto


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), disponibiliza na plataforma de Educação a Distância (EAD) da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), a partir desta quarta-feira, 24, todos os cursos ofertados nos anos de 2020 e 2021, com intuito de oferecer uma oportunidade de aprimoramento profissional aos servidores do Executivo Estadual. Esta reabertura se deve em virtude do Decreto n° 6.234 referente ao trabalho remoto.

Visando sempre à formação e à capacitação dos agentes públicos, a Secad irá disponibilizar vagas para 15 cursos, que irão contribuir para o desenvolvimento das atribuições neste novo modelo de trabalho, remoto e híbrido, além de qualificar e aperfeiçoar o desenvolvimento individual.

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressalta que os cursos ficarão disponíveis até o dia 30 de abril, abrangendo as diversas áreas do serviço público.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, ressalta o foco em promover a educação continuada dos servidores. “Nossa gestão está continuamente preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. Mesmo durante a pandemia, a Unicet cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do capital humano e, por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado, a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional de norte a sul do Estado”, destaca.

Para a diretora da Dicap, Katia Gomes, a Secad vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho. “Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma Katia Gomes.

Cursos

Os cursos que serão oferecidos são: Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins; Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho; Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II; Como Falar em Público; Formação de Instrutor da Educação a Distância; Formação de Pregoeiro; Inteligência Financeira para Funcionários Públicos; Introdução ao Orçamento Público I e II; Libras para Comunicação no Trabalho; Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas; Negociação e Gerenciamento de Conflitos; Noções de Primeiros Socorros; Planejamento Estratégico; Qualidade de Vida nas Organizações e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos.

Qualquer servidor do Executivo Estadual pode acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; inserindo usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Depois, é necessário selecionar a categoria “Cursos”, “Curso EAD”, escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”. Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma Unicet, é necessário enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula e cargo.

Unicet

Parte da estrutura da Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando, a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

A Unicet possui canais de comunicação para atender aos gestores e a todos os servidores, sendo o e-mail: unicet@secad.to.gov.br.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento