22/03/2021 às 07h57min - Atualizada em 22/03/2021 às 07h57min

Educação altera cronograma de matrículas na rede estadual de ensino do Tocantins


Foto: Divulgação
 
Tendo em vista a atual situação epidemiológica do Estado e as medidas de contenção da Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) alterou o calendário de matrículas na rede estadual para atender todas as recomendações das autoridades sanitárias, de segurança à saúde. Desta forma, a divulgação dos resultados das pré-matrículas, que seria realizada na próxima segunda-feira, 22, deverá ocorrer no dia 30 de março. 

A medida, de acordo com a titular da Seduc, Adriana Aguiar, leva em conta a necessidade de uma alteração no formato de confirmação das matrículas, para evitar aglomerações nas unidades de ensino. Inicialmente, a confirmação deveria ser feita, pelos estudantes maiores de 18 anos, pais ou responsáveis, de forma presencial, o que não será mais possível no cenário atual. "Nosso objetivo é garantir que todos aqueles que se inscreveram na rede estadual possam fazer sua confirmação de matrícula, de maneira não presencial, assegurando, assim, que todo o processo ocorra com o máximo de segurança para todos", pontuou. 

A secretária reforçou que, mesmo com as adequações no planejamento, o calendário de matrículas e o ano letivo não serão prejudicados. "Gostaria de dizer a todos que, em um momento tão desafiador, readequações acabam sendo necessárias. Mesmo assim, todos podem ficar tranquilos, pois não temos medido esforços no intuito de garantir que não haja prejuízo aos nossos alunos quanto à garantia de continuidade de seus estudos". 

Importante

Uma vez que o estudante ou responsável tenha acesso ao resultado da pré-matrícula, no dia 30, e saiba para qual escola o estudante foi alocado pelo Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), a orientação é que se aguarde em casa o contato da unidade escolar. Por ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, para o número de telefone informado no cadastro da pré-matrícula, será feito o agendamento para a entrega dos documentos e dadas as orientações necessárias. 

Confira o novo cronograma:

30/03 - Divulgação do resultado da pré-matrícula no site da Seduc e pelo telefone 0800-0635050. 

A partir de 31/03 - a unidade escolar onde o aluno foi alocado entrará em contato, por meio do telefone informado no cadastro da pré-matrícula, para confirmar e orientar como será feita a entrega de cópia dos documentos necessários.

Durante todo esse período, o 0800-0635050 seguirá disponível para esclarecimento de dúvidas e outras orientações.
(Seduc/Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento