20/03/2021 às 07h42min - Atualizada em 20/03/2021 às 07h42min

Em Araguaína, prefeitura aumenta área das feiras para distanciar barracas e evitar aglomerações


Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Araguaína decidiu aumentar a área em que as feiras da cidade são montadas para poder distanciar melhor as barracas umas das outras. O objetivo é permitir que os clientes e feirantes tenham mais facilidade em evitar aglomerações. A medida é para combater a Covid-19 no município e já será aplicada neste fim de semana.
 
No centro da cidade, a feira realizada aos sábados ao lado do Mercado Municipal será expandida para o trecho entre a Rua das Mangueiras e Rua Ademar Vicente Ferreira. No setor Entroncamento, a feira realizada aos domingos, na Rua Fortaleza, será expandida para o trecho entre as ruas Mato Grosso e Cristalândia.
 
A cidade tem aproximadamente 500 feirantes cadastrados para atender à população. Continua em vigor a proibição da participação de pessoas com 60 anos ou mais nas feiras, seja como clientes ou comerciantes. Também é obrigatório o uso de álcool 70% na sanitização.
 
"Nesse momento precisamos contar com a colaboração dos feirantes e de toda a população, afinal é de responsabilidade de todos nós o cumprimento do distanciamento necessário, o uso da máscara e evitar de ir acompanhado ao realizar as compras", explicou o superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária, Neif Gomes.
 
Nessas feiras são vendidos legumes, verduras, frutas, cereais, farinhas, além de objetos como panelas artesanais, redes e bijuterias.
(Fonte: G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento