17/03/2021 às 10h26min - Atualizada em 17/03/2021 às 10h26min

Vereador pede ao prefeito e ao governador que policiais entrem imediatamente na linha de vacinação contra o covid-19


Foto: Divulgação
 
Se depender do vereador de Araguaína, Soldado Alcivan, todos os policiais militares, civis, penais e bombeiros militares de Araguaína e de todo o Estado, serão todos vacinados nos próximos dias contra o covid-19. A preocupação do parlamentar se deve ao grande risco que esses profissionais da segurança pública estão sujeitos durante as atividades impostas no dia a dia.
 
A aprovação do pedido aconteceu na manhã desta quarta-feira, durante sessão ordinária da Câmara. Soldado Alcivan encaminhou  a solicitação ao prefeito Wagner Rodrigues e ao governador Mauro Carlesse. O parlamentar acredita que o seu pedido será atendido pelos executivos. “Acho que o prefeito  e o governador vão se sensibilizar com o nosso pedido, pois é urgente e necessário; Todos os policiais, profissionais da segurança pública, estão na linha de frente todos os dias, arriscando suas vidas para proteger o cidadão, além de outras atividades que desenvolvem durante  a jornada de trabalho”, disse Alcivan. 

O parlamentar fez questão ainda de salientar que Araguaína é uma cidade que conta com 1 Casa de Prisão Provisória com cerca de 200 detentos, 1 Presidio de Segurança Máxima- a Unidade Penal Barra da Grota com cerca de 420 detentos, e há ainda, em Babaçulândia, cerca de 60 quilômetros de nossa cidade, tem 1 penitenciaria feminina, com mais de 80 detentas. “Quem cuida e dá proteção a estas unidades, além de proporcionar a segurança ao cidadão, são os policiais e bombeiros militares; por isso, eles precisam, no mínimo, de estarem vacinados para essa luta da linha de frente destas atividades penosas”, disse Alcivan.

A preocupação do parlamentar vai além. Segundo ele, a Prefeitura deve priorizar também a vacinação de todos os professores da rede municipal de ensino. Para isso, o vereador encaminhou pedidos de estudos para que os profissionais da educação do município sejam incluídos imediatamente na campanha de vacinação. “As aulas retornaram; não tenho  dúvidas de que os profissionais da educação devem ser priorizados,, pois a classe está diretamente  ligada ao convívio de alunos, de familiares, servidores, população,  e precisam de cuidados nesse momento difícil que estamos passando”, finalizou Alcivan .








 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento