15/03/2021 às 08h14min - Atualizada em 15/03/2021 às 08h14min

Mutirão de testes rápidos para Covid começa nesta segunda-feira (15) em Palmas; veja os locais


Foto: Divulgação
 
A partir desta segunda-feira (15) será realizado um mutirão de testagem em diversos pontos estratégicos de Palmas. A estimativa é de que sejam realizados mil testes de Covid-19 por dia até a próxima sexta-feira (19). A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) em parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército (22° BI).

O mutirão servirá para rastrear casos assintomáticos e leves. Os resultados, de acordo com o município, serão utilizados para analisar o comportamento viral na população e poderão ajudar na adoção de novas medidas de combate à Covid-19.

Veja os locais de testagem:

A testagem ocorrerá de segunda a quarta-feira, nas Feiras de Taquari, Arno 33 (307 Norte) e no Jardim Aureny I. O horário de atendimento será das 9h as 12h e de 14h a 17h.

Na quinta e sexta-feira os testes serão realizados na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo e também nas Feiras da Arse 112 (1.106 Sul) e 304 Sul. O atendimento será das 9h as 12h e de 14h a 17h.

Os interessados em realizar o teste rápido deverão levar os documentos de identificação. Segundo a prefeitura, quem tive o resultado positivo será notificado e encaminhado para receber atendimento nas unidades destinadas para os casos de Covid-19.

Além dos pontos de testagem especiais, a prefeitura destacou que os exames ainda podem ser feitos nas unidades sentinela que atendem a população ao longo da semana para casos de Covid-19. A lista com os horários de cada unidade está disponível no site da prefeitura.
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento