12/03/2021 às 14h04min - Atualizada em 12/03/2021 às 14h04min

Após decisão da Justiça, animais vítimas de maus-tratos em residência de Araguaína são resgatados


Foto: Divulgação
 
Uma cadela e quatro filhotes vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma casa na Vila Cardoso em Araguaína, no norte do Tocantins, após uma decisão da Justiça. Os animais foram encontrados em situação de abandono, muito magros, machucados e cobertos por carrapatos.
 
A cadela havia parido recentemente e estava do lado de fora da casa no momento que foi encontrada, enquanto os filhotes estavam dentro do imóvel. O pedido de apreensão foi feito pelo Ministério Público após uma denúncia da Associação Protetora dos Animais de Araguaína.
 
Segundo relatos, a cadela estava uivando no portão de uma casa, com os peitos cheios de leite, enquanto os filhotes estavam grunhindo de fome do lado de dentro do imóvel. Vizinhos contaram que a situação ocorria há três dias.
 
Os animais foram resgatados nesta quinta-feira (11). Eles estão recebendo cuidados veterinários da associação e depois serão colocados para adoção.
 
O Ministério Público também repassou o caso para a Polícia Civil e solicitou a abertura de um inquérito para apurar eventual crime de maus-tratos a animais domésticos. A lei prevê pena de dois a cinco anos de reclusão nestes casos. (Fonte: G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento