11/03/2021 às 08h02min - Atualizada em 11/03/2021 às 08h02min

Vicentinho Júnior discute com representantes da ANEEL instalação de Usina de Energia Solar no Tocantins


Foto: Divulgação
 
O deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), reuniu nesta quarta-feira, 10, com o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone, o ex-senador Donizetti Nogueira e o advogado Bruno Cabral, CEO da empresa Freedom Partners para discutir a instalação, em Colinas do Tocantins uma Usina de Energia Solar Fotovoltaica.

Vicentinho Júnior pontuou que uma usina de energia solar no Tocantins, representa bem mais do que a retomada da economia no Estado. “O interesse dessa empresa em investir no Tocantins traz um despertar a todos nós, pois ela contribuirá com o desenvolvimento econômico por meio da geração de aproximadamente 1000 empregos, e não é só isso, temos potencial para produzir energia que abastece o País e que a geração de energia solar reduza os custos cobrados nas faturas que chegam às casas dos tocantinenses,  uma vez que hoje pagamos a energia mais cara do Brasil”, disse.

O empresário Bruno Cabral agradeceu o parlamentar pelo empenho em dar celeridade ao processo de implantação da usina no Estado. “É uma grande obra de infraestrutura no País, por meio de geração de energia limpa. Esta usina será de 300 MWh e abastecerá 1,4 milhão de habitantes”, pontuou o representante da Freedom Partners. (Thaís Souza/Ascom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento