10/03/2021 às 13h46min - Atualizada em 10/03/2021 às 13h46min

Araguaína fará drive thru para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid em idosos


Foto: Divulgação
 
Em Araguaína, norte do Tocantins, terá drive thru para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos, acima de 80 anos. A ação será realizada nesta quinta-feira (11) e na próxima segunda-feira (15), das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Araguaína.

Para a vacinação, é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF, documento de identificação e obrigatoriamente o cartão de vacina.

Além disso, é preciso ficar atento ao esquema da segunda dose no sistema drive-thru. Para quem recebeu a primeira dose no último dia 12 de fevereiro, a vacinação será nesta quinta-feira. Já para os que foram vacinados no último dia 15 de fevereiro, a segunda dose será aplicada na próxima segunda-feira.

Durante o drive-thru para aplicação da primeira dose da vacina nos dias 12 e 15 de fevereiro foram vacinados 1.250 idosos acima dos 80 anos. Mas, o número de idosos vacinados até esta terça-feira (9) é maior: 2.089. A meta é imunizar 2.423 idosos acima dos 80 anos na cidade.

Vacinação nas UBS

A partir desta quinta-feira, a segunda dose da vacinação será realizada também na Unidade Básica de Saúde Palmeiras do Norte, no setor que tem o mesmo nome. A unidade será a unidade básica de referência para essa etapa e vacinará apenas os idosos acima dos 80 anos e profissionais da saúde que já tomaram a primeira dose.

Outras cincos unidades ficarão disponíveis para o público-alvo dessa etapa que ainda não recebeu a primeira vacina, são elas:

• UBS Maria dos Reis Rodrigues - setor Barros
• UBS Couto Magalhães - Setor Couto
• UBS JK - Bairro JK
• UBS Lago Azul - Setor Lago Azul
• UBS Manoel Maria Dias de Brito - Setor Cimba

O atendimento nas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os idosos acamados, sem condições de ir ao drive- thru ou nas unidades básicas, receberão a vacina em casa.

Profissionais da saúde

Além da vacinação dos idosos, as UBS seguirão vacinando também os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS. Para receber a dose, os estudantes precisam apresentar declaração da instituição que estudam com local e data do estágio.

O público de profissionais que devem ser imunizados é de 7.077. Até esta terça-feira, foram vacinados 5.848 profissionais. 
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento