23/02/2021 às 08h04min - Atualizada em 23/02/2021 às 08h04min

Datas e regras para as matrículas na rede estadual de ensino são divulgadas


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Educação do Tocantins divulgou nesta segunda-feira (22) o cronograma e as regras para as matrículas na rede estadual para o ano letivo de 2021. Os pais devem ficar atentos porque o calendário começa já nesta terça-feira (23).

Renovação de matrículas

Para quem quer apenas renovar a matrícula, o prazo é entre os dias 23 e 26 de fevereiro, de forma presencial. Nas diretorias regionais de Palmas, Araguaína e Gurupi o atendimento será em horário agendado para evitar aglomerações. Os agendamentos são realizados pelo site da Seduc ou pelo telefone 0800-063-5050.

Transferências

As transferências automáticas também começam no dia 23. Estas transferências são as realizadas pelo próprio sistema da Seduc quando um aluno concluiu algum ano letivo em uma escola que não oferece
a próxima série dele. Nestes casos, o estudante é pré-matriculado em outra unidade próxima de casa e os pais precisam confirmar a vaga dentro do prazo.

A lista com as escolas para que cada aluno foi transferido será divulgada no dia 1º de março e os pais terão até o dia 5 do mesmo mês para confirmar a vaga presencialmente nas unidades. A regra para o atendimento presencial nas diretorias regionais de Palmas, Araguaína e Gurupi é a mesma que para a renovação, com agendamentos pela internet ou telefone.

Novas matrículas

Já para os novos alunos, vindos da rede municipal, particular ou de outros estados, por exemplo, as solicitações de vagas serão entre os dias 8 e 12 de março, pelo telefone 0800-063-5050 ou pelo site. Os resultados serão divulgados no dia 22 de março e a confirmação deve ser feita entre os dias 22 e 25 de março.

Volta às aulas

O início das aulas está previsto para o dia 5 de abril. O modelo: presencial, virtual ou híbrido, depende do cenário epidemiológico de cada cidade. Apenas nos municípios que estiverem autorizados, os estudantes devem voltar para dentro das salas de aula.
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento