18/02/2021 às 14h25min - Atualizada em 18/02/2021 às 14h25min

Segurados do Igeprev podem ter benefícios suspensos se não fizerem prova de vida até esta quinta-feira (18)


Foto: Divulgação
 
Centenas de segurados do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev) podem ter benefícios suspensos no Tocantins por deixarem de fazer a prova de vida de 2020. Segundo o órgão, para não ficar sem o pagamento a partir de março, 1.157 segurados, aposentados, pensionistas e militares da reserva precisam fazer o procedimento nesta quinta-feira (18).

O procedimento deve ser realizado através do aplicativo 'Meu RPPS'. Veja abaixo como fazer

No último dia 4 de fevereiro foi publicada uma portaria, no Diário Oficial do Estado, com a lista dos nomes das pessoas que precisavam efetivar a prova de vida. Na época, 1.670 pessoas estavam irregulares.

A suspensão para quem não fizer o procedimento é referente à folha de pagamento do mês de fevereiro. Segundo o governo, o pagamento será restabelecido após a efetivação da prova de vida, respeitando o cronograma de fechamento da folha de pagamento do Instituto.

Como realizar a prova de vida

Para efetivar a Prova de Vida, os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev. O procedimento é realizado por meio do aplicativo "Meu RPPS", que pode ser acessado de qualquer lugar a partir de um celular com internet.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do telefone e digitar 'Meu RPPS'. Depois de instalado, precisa escolher atendimento para o Tocantins, clicar em Igeprev e se cadastrar. Para quem já acessa o Portal do Segurado, basta colocar o número do CPF e a mesma senha que já utiliza. Quem não tiver precisa cadastrar uma senha de acesso.

Vídeos informativos e tutoriais foram disponibilizados no site do Igeprev para quem tiver dúvidas. Acesse clicando aqui.

É importante que o segurado acompanhe até o final e se certifique que o processo de realização e validação foi concluído com sucesso. Caso contrário, deverá refazer a prova de vida ou entrar em contato com o Igeprev. O telefone é 0800-647-0747. (Fonte: G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento