17/02/2021 às 07h58min - Atualizada em 17/02/2021 às 07h58min

Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública amplia canal de atendimento à população


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de ampliar o acesso aos canais de atendimento, a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) implementou a ferramenta do aplicativo Whatsapp para que o cidadão tenha mais facilidade e recurso para enviar reclamações, denúncias, reivindicações, sugestões, elogios, agradecimentos e demais manifestações relacionadas aos serviços e às atribuições da SSP e dos órgãos a ela vinculados. O novo canal já está disponível pelo número (63)  98145-0151.

De acordo com a Ouvidoria, o órgão já possui um canal de comunicação, que é gratuito, por meio do telefone 0800 645 6898, e este permanecerá. O órgão também tem o e-mail ouvidoria@ssp.to.gov.br como contato para denúncias. A ferramenta do Whatsapp vem para acrescentar facilidades. O cidadão poderá mandar mensagens de textos, áudios, fotos e vídeos sobre sua denúncia e/ou sugestão em qualquer horário. É importante destacar que o horário de atendimento presencial das solicitações permanece o mesmo, das 8 às 14 horas, em dias úteis.

Você conhece os serviços da Ouvidoria da SSP-TO?

O órgão consiste na recepção, no registro e a busca de soluções para as insatisfações manifestadas por usuários da Segurança Pública do Tocantins, sendo porta-voz da população, ouvindo, encaminhando e acompanhando denúncias, reclamações e representações de atos que violem direitos individuais e coletivos. Qualquer pessoa física e jurídica pode solicitar o serviço. O prazo de resposta à demanda, conforme a Lei n° 12.527/2011 de acesso à informação, é de no mínimo 10 dias. Saiba mais em: https://central3.to.gov.br/arquivo/512105/. (Governo do Tocantins).


 
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