12/02/2021 às 07h59min - Atualizada em 12/02/2021 às 07h59min

Frequência de voos entre Brasília e Araguaína será ampliada no fim de fevereiro


Foto: Divulgação
 
Os voos entre Araguaína e Brasília (DF) passarão a ser mais frequentes a partir do dia 23 de fevereiro. A VoePass, antiga Passaredo, passará a fazer a rota cinco dias por semana. Atualmente a frequência é de três dias semanalmente.
 
Os voos serão às terças, quartas e quintas-feiras, sábados e domingos, com saídas de Brasília às 13h30 e de Araguaína às 15h30. Por enquanto serão mantidas as aeronaves turboélices nesta rota. As informações foram confirmadas pela Esaero, empresa responsável pela gestão do Aeroporto de Araguaína.
 
A Prefeitura da cidade publicou recentemente um aviso de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela obra de adequação da pista para receber aeronaves maiores. O edital será aberto no dia 17 de fevereiro. Esta obra deve contemplar a drenagem e terraplanagem no entorno da pista, áreas de segurança das cabeceiras e as cercas de segurança do aeroporto. O custo previsto é de R$ 13,56 milhões.
 
O contrato deve prever a entrega em 12 meses após a assinatura. A expectativa da prefeitura é de início das obras no primeiro semestre deste ano. Na segunda etapa será feita a ampliação do terminal, que deve custar R$ 49 milhões, por enquanto ainda sem data prevista de entrega. (Fonte: G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento