10/02/2021 às 07h50min - Atualizada em 10/02/2021 às 07h50min

Jalapão será cenário de nova produção audiovisual nacional


Foto: Divulgação
 
O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, recebeu nessa segunda-feira, 8, o cineasta Rony Guilherme, acompanhado do operador de turismo Alex Paulo (Jalapão Extremo), que apresentou, ao gestor, o filme RSVP Jalapão, que terá quase 70% de suas locações nos municípios de Mateiros e Palmas. 
 
A produção será filmada em 2021, que além de Mateiros e Palmas terá locações em São Paulo. O elenco principal traz os atores Jarbas Homem de Mello, Adriane Galisteu, Walter Breda, Maximiliana Reis e Cristtina Freitas. O tema central é a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema.
 
A abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît é uma expressão francesa que significa "Responda por favor". Segundo Rony, a obra se volta para a região turística mais famosa do Tocantins e uma das mais belas do Brasil como um refúgio à vida estressante dos grandes centros urbanos.
 
Além de trazer uma nova produção audiovisual ao Jalapão e a Palmas, o diretor explicou a Jairo Mariano que o projeto envolve capacitação técnica, por meio de workshops para costureiras de Mateiros, que farão o figurino; e jovens da Capital, que terão aulas de direção, desenvolvimento de roteiro, edição, fotografia. Rony Guilherme revelou que o mesmo trabalho foi desenvolvido na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, com ótimo retorno. Ressaltou ainda que o filme será distribuído em países como Itália, Espanha, Portugal e China.
 
“Nosso interesse é promover e divulgar o Estado”, enfatizou Jairo Mariano, ressaltando que a proposta de qualificação de mão de obra certamente será bem recebida pelo governador Mauro Carlesse e que a Adetuc está à disposição para colaborar com o sucesso do projeto.
 
A reunião foi acompanhada pela superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento