08/02/2021 às 07h42min - Atualizada em 08/02/2021 às 07h42min

Tocantins recebe mais 45,6 mil doses de Coronavac


Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
 
O Tocantins recebeu, na madrugada deste domingo (7), uma nova remessa da vacina Coronavac. Foram enviadas pelo governo federal 45.600 doses.
 
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o imunizante será destinado a vacinar mais 6% dos trabalhadores da saúde; 6% dos idosos de 80 a 89 anos e 100% dos idosos de 90 anos ou mais, seguindo os critérios do Ministério.
 
A operação da chegada da vacina no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, contou com o reforço de equipes da Polícia Federal, Polícia Militar, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.
 
A secretaria disse que o próximo passo é realizar uma conferência e agilizar a retirada pelos municípios, provavelmente na próxima terça-feira (9). Informou ainda que cobrará celeridade das Secretarias Municipais de Saúde, na vacinação.
 
Todas as remessas de vacinas que chegaram anteriormente já foram distribuídas aos municípios tocantinenses, disse o Estado.
 
O primeiro carregamento de vacina contra o coronavírus chegou ao Tocantins no dia 18 de janeiro. As caixas térmicas com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foram transportadas por um avião da Polícia Federal. No dia 26, mais 5.400 doses da CoronaVac chegaram ao estado. (Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento