Item de Edital da Prefeitura de Palmas exige que concorrentes em licitação pública façam cadastro em site privado
08/02/2021 07h35 - Atualizado em 08/02/2021 às 07h35
Empresas interessadas em participar da licitação pública realizada pela Prefeitura de Palmas estão assustadas com um dos itens do edital que exige que a empesa que deseja participar do processo licitatório faça cadastro em um site privado, http://o www.portaldecompraspublicas.com.br.
O que estaria causando temor às empresas participantes do processo licitatório público seria a necessidade de fazer i cadastro no site mediante pagamento de uma taxa anual. As empresas reclamantes não citaram o valor da suposta taxa.
De acordo com o edital de Pregão Eletrônico nº092/2020 - ampla concorrência, a prefeitura vai gastar a cifra de R$ 601.830,00 (seiscentos e um mil e oitocentos e trinta reais) para contratação de empresa que fabrica próteses dentárias removíveis e não removíveis, para atender pacientes usuários do Sistema Único de Saúde no município de Palmas.
De acordo com o edital, poderá participar da licitação “qualquer empresa legalmente constituída, especializada no ramo pertinente ao objeto licitado e, que esteja Credenciada no site http://www.portaldecompraspublicas.com.br
Dúvida e temor
Ainda, de acordo o edital, “para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão deverão dispor de um cadastro prévio, adquirindo login e senhas pessoais (intransferíveis), obtidas junto ao Portal de Compras Públicas pela website: www.portaldecompraspublicas.com.br.
Com relação à impugnação do edital, será de 3 (três) dias úteis antes da abertura do certame. O pregoeiro, também pelo site privado, responderá aos pedidos de esclarecimentos no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados da data de recebimento do pedido.
Os pedidos de esclarecimentos deverão ser encaminhados ao pregoeiro, exclusivamente por meio do site www.portaldecompraspublicas.com.br.
Fique de olho
Data da sessão -11/02/2021
Retirada do edital e local da sessão - www.portaldecompraspublicas.com.br
Data limite da impugnação - 08/02/2021
Recebimento das propostas - 01/02/2021, até às 18h.