05/02/2021 às 08h30min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h30min

Lei de vereador pode criar creche do idoso na região norte do Estado


Foto: Divulgação
 
Uma boa notícia para a população idosa de Araguaína e região. O vereador Soldado Alcivan (Progressista), entrou com um Requerimento solicitando que  o Município de Araguaína implante uma creche voltada especialmente para atendimento aos idosos. O pedido do parlamentar aconteceu na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em 2021.
 
Para o vereador, a importância da implantação de uma creche no Município vem atender uma necessidade urgente da população dos idosos. “Nossos idosos precisam de cuidados, assim como as crianças. Cada vez mais, nossos idosos são obrigados a viverem sozinhos, enquanto seus familiares trabalham. Portanto, a criação de uma creche para atender essa parcela da sociedade, quase sempre esquecida, é de total importância”, disse Alcivan.
 
De acordo com o vereador, na creche, os idosos terão à disposição alimentação, cuidadores,  lazer, cultura, recreação, além de outros benefícios. Além disso, disso, pela proposta, a creche vai oferecer também serviços especializados com profissionais de nutrição, esporte, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros. O horário de funcionamento da creche será das 7h às 18h.
 
Caso o projeto da creche para os idosos seja criado e aprovado, será o primeiro programa a ser implantado no Estado do Tocantins.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento