03/02/2021 às 14h21min - Atualizada em 03/02/2021 às 14h21min

No Bico do Papagaio, vereador rebate imprensa e diz que salário do servidor municipal está em dia


Foto: Divulgação
 
Uma matéria veiculada na imprensa escrita (site) aponta que o município de Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio e que fica a 400 km Palmas, estaria em atraso com o pagamento do servidor público. 

A denúncia foi questionada pelo vereador Julimar Brito, que afirmou que  o salário do servidor está rigorosamente em dia, uma vez que  o pagamento pode ser pago até o dia 5 de cada mês.

Para aclamar os servidores, fornecedores e a própria população, o vereador emitiu uma nota, na qual garante que a prefeitura mantém o pagamento em dia  e reafirma o compromisso de fiscalizar qualquer ato político que possa  trazer prejuízo à sociedade. Leia a nota na íntegra:
 
“O vereador Julimar Brito, em respeito aos servidores e à comunidade em geral, vem a público  reafirmar que o  pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de janeiro/2021, está em dia"

De acordo com o Art. 33 da Lei Orgânica, o Município pode quitar a folha de pagamento de pessoal da administração do Município até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. 

Como vereador, não enxerguei nenhuma irregularidade com relação ao pagamento do servidor.  Adianto também que conversei com o chefe do poder executivo, o qual me garantiu que a transferência dos recursos pelo Município para os salários e benefícios dos servidores foi realizado dia 02 de janeiro de 2021, três dias antes da data legal de acordo com a legislação, porém, por questões internas do sistema da Caixa Econômica Federal o pagamento ainda não foi realizado. Por isso, não vejo descaso da administração, mas trâmites burocráticos que, às vezes, atrasa o repasse do recurso para o pagamento da folha.
 
Julimar Brito - Vereador


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento