03/02/2021 às 07h34min - Atualizada em 03/02/2021 às 07h34min

Araguaína encerra 1ª etapa de vacinação e agora começa a vacinar profissionais de saúde que não estão na linha de frente


Foto: Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins
 
A Prefeitura de Araguaína informou que encerrou nesta terça-feira (2) a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo o levantamento da prefeitura, 1.352 pessoas receberam a primeira dose da vacina. São 1.304 profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia e 48 idosos que moram em casas de acolhimento.
 
Para esta primeira etapa foram enviadas 2,3 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. As doses que sobraram do lote serão utilizadas no segundo público alvo da campanha, os profissionais de saúde que atuam fora da linha de frente, como nas unidades básicas de saúde.
 
A gestão informou que quando esgotar o lote com 2,3 mil doses da Coronavac vai começar a utilizar as 2.340 doses da vacina produzida pelo Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.
 
A lista de unidades de saúde em que a vacinação já foi realizada em Araguaína inclui o Hospital Municipal Eduardo Medrado, Hospital Municipal de Campanha, Hospital Regional de Araguaína, Hospital de Doenças Tropicais, Hospital e Maternidade Dom Orione, Instituto Sinai, UPA, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins), Plantão de Óbito da Prefeitura (POP), Hemocentro e CMI (Central Municipal de Imunização). (Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento