06/01/2021 às 07h52min - Atualizada em 06/01/2021 às 07h52min

Em Palmas, escolas da rede particular se preparam para início das aulas presenciais em 2021


Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
O retorno das atividades presenciais na rede particular de Palmas está previsto para o próximo dia 2 de fevereiro. As instituições fizeram as adaptações necessárias para receber os alunos durante a pandemia de coronavírus e comemoram a liberação do serviço. Na capital são cerca de 70 escolas particulares, com 15 mil alunos e cinco mil profissionais.

A rotina nas escolas vai mudar um pouco. Em uma das instituições, na entrada do prédio têm pias e recipientes com álcool em gel, além de portas diferentes para alunos e professores. Nas salas de aula, além do distanciamento entre as mesas, há também uma proteção em acrílico separando o lugar de cada aluno.

"Nós esperamos muito por esse momento. Esse decreto autorizando o retorno das aulas presenciais em janeiro foi muito bom porque com isso o número de matriculas veio acontecendo significativamente. Inclusive, até alunos da rede pública estão procurando as instituições privadas para se matricularem", comemorou Marco Antônio, presidente do sindicato das escolas particulares de Palmas.

Segundo ele, o sindicato tem orientado sobre alguns pontos como reajuste das mensalidades. "Tendo em vista o ano difícil que se passou, as instituições estão tentando fazer de tudo para segurar esse reajuste e manter o mesmo valor que já vinham pagando", disse.

Essa questão, assim como atrasos nos pagamentos e as listas de materiais escolares deverão ser analisadas com bom senso, segundo o advogado Rafael Cabral. "A questão da pandemia vem de encontro a dois fatores: o empresário que depende da mensalidade para seu sustento e o consumidor para fazer a contratação do serviço. Nós sempre recomendamos pelo bom senso, as vias conciliatórias, as centrais de conciliação para que haja a manutenção e adimplência das mensalidades".
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento