23/12/2020 às 08h10min - Atualizada em 23/12/2020 às 08h10min

Unidade Certificadora do Tocantins prorroga prazo de cadastro de cursos e capacitações


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), prorrogou o prazo de cadastro das informações referentes à realização de eventos de capacitação e ao treinamento. Para isto, todas as autarquias e as secretarias devem enviar as informações até o dia 30 de dezembro (independente de ônus, se promovidos pelo órgão ou capacitação externa), que foram realizadas no ano de 2020.

As informações devem ser encaminhadas para a Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap), unicamente por meio de preenchimento no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Os dados deste ano devem ser priorizados. Entretanto, cabe frisar que as informações sobre capacitações e treinamentos devem ser informadas regularmente.

A diretora da Dicap, Katia Gomes, destaca que os cursos devem ser finalizados no sistema, para que seus dados possam ser validados. “Os dados dos cursos são considerados oficialmente entregues somente quando o status do curso for alterado para Realizado”, reforçou.

Sistema

O Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) tem por meta facilitar o cadastro e o levantamento das capacitações e os cursos promovidos pelos órgãos e pelas entidades do Estado, cuja responsabilidade é atribuída à Secad, com informações as quais dão base para o correto preenchimento do Relatório do Plano Plurianual (PPA).

Os gestores sem acesso ao Siga ou que necessitem de atualização ou exclusão de dados (nome, CPF, e-mail, matrícula, órgão (sigla) e situação-exclusão/inclusão), que estes devem ser encaminhados por meio do e-mail: http://unicet@secad.to.gov.br.

Mais informações

A Unicet disponibiliza um canal de comunicação para sanar dúvidas por meio do e-mail unicet@secad.to.gov.br, por lá os gestores podem fazer atualização de dados cadastrais no Siga ou pelo telefone: (63) 3218-1542.

Outros links úteis para mais informações 

https://secad.to.gov.br/unicet/unicet/download/ ou http://https://secad.to.gov.br/unicet/unicet/siga-unicet/
 (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento