22/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 22/12/2020 às 08h00min

Veja quais são os órgãos que seguem com atendimento virtual e quais voltaram com atividades presenciais no TO


Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação
 
Enquanto a pandemia não acaba, os atendimentos e prestações de serviços, incluindo órgãos públicos, precisaram se adaptar. Depois se ficar um tempo de portas fechadas, algumas instituições agora voltaram a funcionar normalmente, enquanto outras seguem apenas com atendimento virtual.

No Tocantins, nove meses depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19, ainda há impactos nos serviços. Presencial ou virtualmente, todos precisaram se adaptar e, principalmente, se cuidar.

Comércio

O comércio de forma geral reabriu as portas e a maior parte serviços voltaram a ser oferecidos, com algumas adaptações, como álcool em gel nas entradas e controle da quantidade de clientes.

Bancos

Bancos seguem com horário adaptado oferecendo apenas serviços essenciais presencialmente. No Banco do Brasil o atendimento é de 9h às 15h, sendo que a primeira uma hora é para atendimento exclusivo aos grupos prioritários. Já na Caixa, a abertura é às 8h e o fechamento às 14h. Serviços não essenciais ficam disponíveis por aplicativos, caixas eletrônicos, telefone ou pelos sites. O horário dos bancos privados varia conforme a instituição e deve ser consultado pelo correntista.

É Pra Já e Resolve Palmas

Em Gurupi e Araguaína, as unidades do É Pra Já voltaram ao horário normal de atendimento, de 7h às 19h durante a semana e de 8h ao meio-dia nos sábados, apenas com hora marcada pelo site da Secretaria de Administração. No Resolve Palmas, os atendimentos presenciais também foram retomados, com agendamento.

Detran e Procon

Nas unidades do Detran e do Procon os atendimentos também precisam ser agendados, pelos respectivos sites. Alguns serviços podem ser feitos online.

Segurança pública

Nas delegacias, apenas crimes que envolvam violência ou considerados urgentes são registrados presencialmente, o restante deve ser informado pelo site de delegacia virtual.

MP e Defensoria Pública

O Ministério Público do Tocantins já retomou as atividades, mas na Defensoria Pública do Estado, o atendimento presencial continua suspenso e o atendimento por telefone é no (63) 9 9241-0084.

Sine

No Sine, todos os serviços seguem sendo oferecidos de forma remota. Os interessados em vagas e os representantes de empresas devem acessar o site.

Hospitais

Alguns serviços importantes seguem completamente parados. Como as cirurgias eletivas, aquelas que não são urgentes, nos hospitais públicos do estado. A previsão é de que esse tipo de atendimento seja retomado no início de 2021.

PRF

Diante da nova realidade, algumas adaptações feitas durante a pandemia devem permanecer. Mesmo com a retomada das atividades na Polícia Rodoviária Federal (PRF), por exemplo, os serviços que passaram a ser oferecidos virtualmente durante a suspensão dos atendimentos presenciais agora devem ser permanentes.
(Fonte: G1 Tocantins).

 
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