18/12/2020 às 07h31min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h31min

Secretaria da Educação inicia Maratona do Enem em parceria com Editora Moderna e outros estados


Foto: Divulgação
 
Com o intuito de auxiliar os estudantes no aprimoramento das competências e habilidades das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais, avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Maratona do Enem teve início na tarde desta quinta-feira, 17. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Seedf), em parceria com a Editora Moderna e as secretarias estaduais de educação dos estados do Tocantins, Amapá, Roraima, Amazonas e do Mato Grosso do Sul.

O primeiro dia do intensivo foi voltado para a resolução de atividades das áreas de matemática e ciências da natureza, com metodologia lúdica e interativa. A aula pode ser vista no canal da Editora Moderna no YouTube.

Conforme explicou o titular da Seedf, Leandro Cruz, a parceria foi pensada para que estudantes de todo o país tenham acesso a conteúdo e material didáticos capazes de contribuir para o sucesso no Enem.  “A maratona e o material de estudo foram organizados com carinho e atenção com o objetivo de enfrentar este momento. Trouxemos as ferramentas remotas como instrumento para lidar com as dificuldades impostas pela pandemia e garantir que estudantes de todo o país possam realizar o exame. A iniciativa do Distrito Federal, com o apoio de outros estados, é para estudantes do país inteiro”, frisou.

Já a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, destacou que a articulação entre as secretarias é importante. “Estamos caminhando junto com esse projeto, pois acreditamos no trabalho planejado e articulado. Eu vejo que estamos dando um exemplo do que esperamos das nossas unidades escolares, que é a superação dos desafios nesse contexto em que a educação foi a área mais afetada e nós estamos prontos para reinventar os processos educacionais. O convite feito a outras secretarias demonstra que estamos no caminho certo para fortalecer o ensino e a aprendizagem dos nossos estudantes”, ponderou.

O Enem será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).

Cronograma de videoaulas

Neste mês ainda será realizada outra rodada de aulas, nesta sexta-feira, 18, com intensivo de redação, às 14 horas; de linguagens, às 14h50; e de ciências humanas, às 15h30.

Já no mês de janeiro, serão mais seis dias de aulas. No dia 7, matemática, às 14 horas; e ciências da natureza às 15h30. No dia 8, redação, às 14 horas; linguagens, às 14h50; e ciências humanas, às 15h30. O cronograma prevê ainda, encontros nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, sempre com início às 14 horas, no canal da Editora Moderna no YouTube.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento