15/12/2020 às 08h17min - Atualizada em 15/12/2020 às 08h17min

Três pessoas são indiciadas por uso de máquinas da Ageto em fazenda particular


Foto: Divulgação/G1 TO
 
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava desvios de máquinas da Agência Tocantinense de Obras (Ageto) para serviços em propriedades particulares. Os veículos da Ageto deveriam ter sido usados na recuperação da TO-442, entre Araguacema e Caseara. Ao invés disso, foram localizados fazendo a terraplanagem de uma estrada vicinal por onde a produção da fazenda seria escoada. O caso foi em maio de 2019.

Três pessoas foram indiciadas por peculato, que é o uso de cargo público em benefício próprio ou de terceiro. Duas eram funcionários da Ageto que já foram exonerados. Um ex-superintendente de operações e conservação afastado em 17 de julho de 2019 e um ex-coordenador de Residência Rodoviária exonerado em 4 de outubro do mesmo ano.

O terceiro indiciado é o dono da fazenda onde a máquina foi encontrada. Nenhum deles teve o nome divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o Delegado Antonio Onofre, a investigação teve início por meio de denúncia anônima. A polícia acredita que a ordem para realização do serviço na fazenda partiu do ex-superintendente da Ageto, e que ele delegou a função ao ex-diretor da residência rodoviária da Ageto de Paraíso do Tocantins.

O inquérito tinha sido encaminhado ao Ministério Público no dia 17 de novembro e a denúncia foi oferecida nesta segunda-feira (14). A Justiça ainda deve analisar a documentação antes de decidir se transforma os acusados em réus. (
Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento