15/12/2020 às 08h08min - Atualizada em 15/12/2020 às 08h08min

Governador Carlesse recebe em seu gabinete, prefeitos eleitos e garante parcerias com municípios


Foto: Divulgação
 
Demonstrando o caráter municipalista da sua gestão, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, 22 prefeitos e vice-prefeitos eleitos de municípios tocantinenses. O primeiro grupo de 10 gestores foi acompanhado do deputado estadual Léo Barbosa e em um segundo momento foram recebidos mais oito prefeitos, acompanhados do deputado estadual Zé Roberto.

Esse foi o primeiro contato dos futuros gestores municipais com o Governo do Tocantins no sentido de estabelecer parcerias em torno das demandas e ações a serem executadas nos respectivos municípios. Essa iniciativa vem ao encontro do chamamento do governador Mauro Carlesse, tão logo se encerrou os pleitos municipais, de que pretendia receber os futuros gestores para tratar das prioridades de cada localidade, independente de cor partidária. O Governador entende que as eleições já passaram e o momento é de união em prol do crescimento do Estado e do bem comum da população.

“Somos um Governo municipalista e estamos aqui para ajudar vocês, queremos trabalhar em conjunto com todos os segmentos. Temos um grande financiamento para ser liberado, que vai beneficiar os 139 municípios do Estado e mudar a realidade do Tocantins, com a geração de mais de 20 mil empregos diretos e obras para atender o nosso povo”, explicou Mauro Carlesse. Por sua vez, o vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que o importante é que agora os prefeitos contam com o Governo de portas abertas para receber e discutir as demandas de cada localidade e ajudar os prefeitos. “É a parceria que estamos propondo para melhorar a vida de todos os tocantinenses”, disse.

A prefeita eleita de Crixás, Ana Flávia, elogiou a iniciativa do Governador ao proporcionar essa abertura, mesmo antes da posse dos prefeitos eleitos. “É muito bom iniciarmos o mandato com a expectativa de realizarmos parcerias com o Governo do Tocantins, para realizarmos as ações que a comunidade precisa”, comentou. Essa também é a expectativa do prefeito eleito de Campos Lindos, Romil Kalugin. “Campos Lindos é o maior produtor de soja do Tocantins e precisamos dessa parceria com o Governo do Tocantins para realizarmos obras de infraestrutura rodoviária, na área da educação e da saúde”.

O prefeito eleito de Dianópolis, José Salomão, agradeceu a disposição do governador Mauro Carlesse em receber o grupo e destacou que a saúde é uma grande prioridade na sua gestão. Ele entende que a parceria com o Governo do Tocantins ao longo do mandato será fundamental para atender as demandas reclamadas pela população local, principalmente na área da saúde. “Essa abertura do governador Mauro Carlesse representa civilidade e zelo pela coisa pública”. O governador Mauro Carlesse explicou que é preciso estabelecer essas parcerias na área da saúde para atender a comunidade em sua cidade e evitar os deslocamentos para a capital. “Se ajudarmos o município vamos desafogar o Hospital Geral de Palmas”, pontuou o Governador.

Edmar da Cruz, de São Salvador, também elogiou o desprendimento do Governo do Tocantins em receber os futuros gestores. Segundo disse, essa possibilidade de apoio do Governo é importante para planejar as ações a serem executadas ao longo do mandato. O prefeito eleito de Abreulândia, Manoel Francisco de Moura disse que acredita na gestão do governador Mauro Carlesse por esse aspecto municipalista. "É muito importante essa disposição em nos receber para discutir as demandas, mesmo antes de assumirmos”, ressaltou.

O governador Mauro Carlesse recebeu ainda os futuros gestores das cidades de Wanderlândia (Djalma); Darcinópolis (Jackson); Piraqué (Neto do SOS); e Nova Olinda, (Thenis), que estavam acompanhados do deputado estadual Olintho Neto.

O primeiro grupo de prefeitos eleitos, acompanhado do deputado Léo Barbosa,  foi formado por Nelida Vasconcelos, de Barra do Ouro; Paulo Hernandes, de Bom Jesus do Tocantins; Romil Kalugin, de Campos Lindos; Ana Flávia, de Crixás; Maria Aparecida, de Itacajá; Enoque Portilho, Nova Rosalândia; Deusany Batista, Novo Acordo; Radilson Pereira, Sandolândia; Vicença Vieira, Sant fé do Araguaia; e Ormando Brito, de Tupirama.

Acompanharam o deputado Zé Roberto os Os prefeitos eleitos Maneol de Moira, de Abreulândia; José Salomão, Dianópolis; Ednalva Oliveira, Rio da Conceição; Edmar da Cruz, de São Salvador; Valdemir Carvalho, Dueré; e os vice-prefeitos eleitos Bartolomeu Medeiros, de Campos Lindos; Juliana Gastaldi, de Ponte Alta do Tocantins; e Dominngos Pereira, de Recursolândia.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento