12/12/2020 às 08h03min - Atualizada em 12/12/2020 às 08h03min

Semana do governador Carlesse é marcada por balanço das ações desenvolvidas em 2020 e debate sobre vacina contra a Covid-19


Foto: Divulgação
 
Da assinatura de decretos a encaminhamento de projetos de leis; de reuniões com prefeitos eleitos, secretários, presidentes de autarquias e o ministro da Saúde, ao recebimento da Medalha do Pacificador e o acendimento das luzes natalinas na Praça dos Girassóis. Esses foram os assuntos que pautaram a agenda oficial do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta última semana.

Comemorando os bons resultados, apesar do ano atípico que foi 2020, o governador Mauro Carlesse reuniu-se com secretários e presidentes de autarquias para fazer um balanço das ações e projetos executados ao longo do ano e prospectar as ações futuras. Na oportunidade, o Governador ouviu, atento, a cada prestação de contas, agradeceu e parabenizou cada auxiliar pelo desprendimento ao longo do ano para promover as ações necessárias e o desenvolvimento do Tocantins.

“Parabenizo os secretários e toda a equipe de auxiliares que, neste período, fizeram a diferença. Que no próximo ano, possamos seguir esse trabalho para promovermos o desenvolvimento do Tocantins e a qualidade de vida do nosso povo”, ressalta o governador Mauro Carlesse, lembrando as dificuldades para enquadrar o Estado da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o crescimento da arrecadação tributária, mesmo diante da pandemia.

Vacina Covid-19

Em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores, via videoconferência, o governador Mauro Carlesse ficou satisfeito quanto ao andamento do processo para aquisição de vacinas contra à Covid-19.

“No Brasil, quem comanda o programa nacional de imunização é o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, que repassa as doses aos estados e aos municípios. Eu fiquei satisfeito de saber que o Governo não está medindo esforços para adquirir as vacinas, tendo claro, toda a cautela de oferecer, à população, vacinas que sejam seguras e que tenham sido aprovadas pela Anvisa. Não será apenas uma vacina, mas todas que forem aprovadas pela Anvisa. Tenho certeza que, em breve, nossa população estará sendo convidada a comparecer aos locais de vacinação e vamos ter uma garantia de imunização a esse vírus terrível”, destacou o Governador.

Medalha do Pacificador

A semana também foi de homenagem. Logo na terça-feira, 8, o governador Mauro Carlesse foi agraciado com a Medalha do Pacificador, durante visita ao 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, condecoração destinada aos militares e aos civis que tenham prestado serviços de relevância em parceria com o Exército Brasileiro. 

Segurança

Já em visita ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), o Governador conheceu o projeto de criação de duas novas unidades da PM/TO: a Polícia Montada e o Pelotão Turístico. 

Ainda na área de segurança, o Governador assinou na última quarta-feira, 9, durante o encerramento do workshop O Sistema Integrado de Metas, dois decretos que beneficiam as ações de segurança em todo o Estado. O Decreto n° 6.197 institui o Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Tocantins (Sisp/TO) e o Decreto n° 6.198 instituiu o Sistema Integrado de Metas, composto por ações integradas no âmbito do sistema de segurança pública e defesa social tocantinense.

Prefeitos eleitos

Em mais uma ação municipalista, o governador Mauro Carlesse dedicou parte de sua agenda nesta semana para receber os prefeitos que foram eleitos em dezenas de municípios tocantinenses. Acompanhados dos deputados estaduais Ricardo Ayres e Olyntho Neto, os novos gestores tiveram a oportunidade de apresentar demandas dos municípios e estreitar laços com o Chefe do Executivo Estadual. “O Governo está à disposição para orientar e ajudar no que for preciso e tenham certeza de que o ano que vem será de grandes obras que vão chegar a todos os municípios”, destacou, na ocasião.

Parque Tecnológico

Quanto a investimentos, o Governador encaminhou para apreciação na Assembleia Legislativa (Aleto), o Projeto de Lei n° 9 para contratação de crédito no valor de R$ 30 milhões com o Banco do Brasil. Os recursos serão destinados ao projeto de pavimentação, urbanização e implantação do Parque Tecnológico do Tocantins, localizado em Palmas em uma área total de 424.278,89 m², com 75 lotes divididos em diversos portes e segmentos.

Luzes de Natal

Com o tema Dias melhores virão, dois dos principais cartões-postais do Tocantins, o Palácio Araguaia e a Praça dos Girassóis, estão preparados para receber os visitantes com muitas luzes e decoração que remetem ao nascimento de Jesus. A inauguração da iluminação e da decoração do local foi realizada pelo governador Mauro Carlesse, na noite da última quarta-feira, 9.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento