11/12/2020 às 08h11min - Atualizada em 11/12/2020 às 08h11min

Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo são diplomados prefeito e vice de Araguaína


Foto: Divulgação
 
A diplomação dos eleitos e suplentes nas Eleições Municipais 2020 em Araguaína foi realizada nesta quinta-feira, 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). A cerimônia foi transmitida por videoconferência para evitar aglomerações devido à pandemia da covid-19. 

Wagner Rodrigues (Solidariedade) eleito prefeito com 50,87% dos votos e o vice Marcus Marcelo (PL) foram diplomados durante a solenidade. A entrega do diploma pelo TRE confirma que os escolhidos pela população cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato. 

A diplomação foi presidida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, Umbelina Lopes. Além do prefeito e vice, foram certificados também os 17 vereadores e 26 suplentes eleitos. 

Nova gestão 

Durante discurso, Wagner agradeceu a confiança da população araguainense, o apoio da família e de todos que colaboraram com o trabalho durante a campanha. 

“Serei o prefeito da continuidade do progresso e da transformação; mas será também o prefeito da modernização, o prefeito das grandes obras, o prefeito dos pequenos produtores rurais, do empreendedorismo, da valorização do esporte, da cultura, da Saúde, da Educação, enfim, serei o prefeito da Família de Araguaína”, destacou Wagner Rodrigues. 

Diplomação 

O ato de diplomação é pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os escolhidos para exercer os cargos durante os mandatos eletivos. Essa cerimônia é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nas funções que disputaram nas urnas. 

A cerimônia de posse do Prefeito e Vice Prefeito eleitos será no dia 1 de janeiro de 2021.
(Ascom).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento