11/12/2020 às 07h53min - Atualizada em 11/12/2020 às 07h53min

Prefeitura de Palmas prevê retomada de aulas presenciais para fevereiro na rede municipal


Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas
 
A Prefeitura de Palmas informou na noite desta quinta-feira (10) que prevê a retomada das aulas presenciais na rede municipal para o dia 2 de fevereiro. Nesta data, deve começar o ano letivo de 2021. A gestão disse ainda que no início o ensino será híbrido, com parte dos estudantes dentro das salas de aula e os demais em casa, com aulas remotas.

Na quarta-feira (9) a prefeitura havia autorizado a retomada das atividades presenciais na rede particular a parte de janeiro de 2021, mas não tinha definição com relação as escolas municipais. Pelo plano atual, o ano letivo de 2020 será concluído inteiramente pelas plataformas remotas.

A nota da prefeitura diz ainda que a execução deste plano depende do cenário epidemiológico estar favorável no momento em que as aulas forem ser retomadas.

A rede municipal de ensino teve as aulas suspensas em março, logo que os primeiros casos foram confirmados no Tocantins. O ano letivo foi retomado em setembro, com 'teleaulas' na internet e também na TV aberta.

Os detalhes do plano de retomada, com porcentagens de alunos presentes e cronograma de aulas, ainda devem ser divulgados pela Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente está aberto o período de rematrículas para o próximo ano letivo. A prefeitura disse ainda que primeiro vai fazer um balanço das rematrículas para depois divulgar a quantidade de vagas para novos alunos em cada escola.
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento