10/12/2020 às 07h50min - Atualizada em 10/12/2020 às 07h50min

Programa de estágio do Governo do Tocantins beneficia estudantes dos ensinos médio e superior


Foto: Divulgação
 
Durante um ano que desafiou todas as esferas da sociedade, o Programa Oportunidade Jovem, ofertado pelo Governo do Tocantins e gerido pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), apresentou aos estudantes dos ensinos médio e superior a possibilidade de acesso ao emprego. Jovens tocantinenses têm, na iniciativa, a chance de colocarem em prática e desenvolverem habilidades, em uma via de mão dupla com o serviço público que adquire novas possibilidades para seu desenvolvimento.

No 5° período da faculdade de Administração, Raelson Teles é um dos beneficiados da iniciativa e atua na Superintendência de Benefícios da Secad. Ele reiterou a importância desta oportunidade, afirmando que “depois que vim trabalhar aqui, fiz contato com muitos bons profissionais que ajudaram no meu crescimento pessoal e profissional, além de ter aprimorado habilidades técnicas para o desempenho do meu trabalho”, destaca.

São cerca de 5 mil vagas disponíveis, que continuarão dando espaço para mais jovens, a partir de 16 anos de idade, atuarem nos diversos órgãos do Executivo Estadual, desde que estejam regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino de níveis médio, técnico e superior.

Para Gabrielle Vieira, orientadora do Programa, os benefícios também vão ao encontro com o desenvolvimento da atuação do próprio Governo do Tocantins. “Com esta iniciativa, temos a possibilidade de gerar muitas oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que essa aproximação com estudantes e acadêmicos traz melhorias no atendimento oferecido”, explica a mentora do projeto, destacando ainda a modernização da gestão pública como um grande ganho para o Estado.

Como participar

O candidato que tenha interesse em participar do programa deve fazer seu cadastro no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsável pela condução do processo de seleção, no endereço https://sne.iel.org.br/sne/?modulo=aluno. O Instituto seleciona os candidatos que se adequem às vagas disponíveis solicitadas pelo Governo do Tocantins.

O programa foi instituído em 2019, por meio da Instrução Normativa n° 4 da Secretaria de Estado da Administração (Secad), publicada no Diário Oficial n° 5.370, em 3 de junho.
(Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento