04/12/2020 às 08h01min - Atualizada em 04/12/2020 às 08h01min

SES realiza Seminário Estadual de Atenção Primária à Saúde do Tocantins


Foto: Divulgação
 
Com o intuito de promover atualização dos profissionais de saúde dos 139 municípios sobre pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS) e da Diretoria de Atenção Primária (DAP), irá promover nesta sexta-feira, 04, das 14h às 17h, o Seminário Estadual de Atenção Primária à Saúde do Tocantins - reinventando as práticas no cenário da pandemia.

O seminário será on-line, através da plataforma Zoom, para acessar basta clicar no link. O público-alvo da capacitação virtual são os gestores e trabalhadores da atenção primária e vigilância em saúde dos 139 municípios.

Segundo a Gerente de Áreas Estratégicas para os Cuidados Primários da SES-TO, Márcia Valéria Queiroz, “este Seminário completa o ciclo de assessorias remotas regionalizadas propostas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. De maio a novembro foram realizadas 72 assessorias on-line para as oito regiões de saúde do Estado. Aprendemos juntos a lidar com a realidade da doença causada pelo novo Coronavírus. Agora é o momento de compartilharmos nossas vivências e aprendizagens”, esclarece a gerente.

Mais informações sobre o Seminário podem ser consultadas através do telefone (63) 3218 2732 ou pelo e-mail: dapsaude@gmail.com.

Programação do Seminário

-14h Abertura: Mediadora Márcia Valéria Ribeiro de Queiroz Santana – Gerente de Áreas Estratégicas para os Cuidados Primários-DAP/SPAS/SES-TO

-15h Conferência Magna: A Atenção Primária à Saúde no Contexto Mundial da Pandemia da Covid-19, com Wellington Carvalho, consultor técnico da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OPAS /OMS).

-15h45 Mesa redonda: Atenção Primária à Saúde do Tocantins: Reiventando as Práticas no Cenário da Pandemia da Covid-19.

Experiência Estadual: reorganização dos processos de trabalho frente à pandemia da Covid-19 com Laudecy Alves do Carmo Soares, Diretora de Atenção Primária- SPAS/SES/TO.

Experiência dos municípios: Cariri e Sítio Novo no Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 com Maria Auxiliadora Aires, Secretária Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins/TO e Paulo César Farias, analista de sistemas da Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo do Tocantins/TO.

Mediadora - Sylmara Guida Correia Glória, gerente de monitoramento e avaliação de atenção primária – DAP/SPAS/SES-TO.

-17h Avaliação e encerramento. (Secom TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento