04/12/2020 às 07h49min - Atualizada em 04/12/2020 às 07h49min

Fornecimento de água em Palmas será interrompido aos domingos para obras em estação de tratamento


Foto: Divulgação/BRK Ambiental
 
O fornecimento de água em Palmas será interrompido durante os próximos três domingos: dias 6, 13 e 20 de dezembro. De acordo com a concessionária BRK Ambiental, as interrupções programadas em toda a cidade serão necessárias para que a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água seja concluída.

Durante as paralisações serão feitas interligações de novas unidades do sistema de tratamento de água. Nos três dias, os trabalhos vão acontecer entre 13h e 23h e a previsão é que o abastecimento volte ao normal até às 7h do dia seguinte.

A BRK informou que foram analisados os dias os horários com menor tendência de consumo de água. Para que não haja transtornos durante as interrupções, a empresa orienta aos moradores que economizem água. Dependendo dos níveis dos reservatórios, é possível que falte água nas casas e estabelecimentos comerciais.

“Orientamos também que, os clientes que têm caixa d’água mantenham o consumo ao mínimo necessário para que não falte água em seu imóvel durante as intervenções e para contribuir no processo de recuperação do abastecimento”, disse a gerente de operações Sandra Leal.

Os clientes devem ser informados sobre os desligamentos por meio de carro de som e através de comunicados por mensagem de celular e em redes sociais. Para garantir o recebimento dos avisos, o cadastro do consumidor deve estar sempre atualizado. As dúvidas sobre os serviços podem ser retiradas pelo telefone 0800 6440 195.

A obra

O serviço se trata de ampliação e modernização da maior estação de tratamento do Tocantins, que abastece 80% da população de Palmas. A obra irá dobrar o tamanho da estação. Atualmente, o local tem capacidade de produção de 750 litros de água tratada por segundo. Com a reforma, a estrutura poderá produzir até 1.500 litros no mesmo período.

O serviço começou em 2019 e agora entra na fase final. Segundo a BRK, para dobrar a capacidade de tratamento de água na capital, o investimento foi de mais de R$ 28 milhões.
(Fonte: G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento