28/11/2020 às 08h12min - Atualizada em 28/11/2020 às 08h12min

Vestibular para quase 2 mil vagas no IFTO não terá provas; entenda como vai funcionar


Foto: Divulgação
 
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou nesta sexta-feira (27), o edital do Vestibular 2021. O processo seletivo oferece quase 2 mil vagas, em todas as cidades com unidades do IFTO no estado. Nesta edição, o vestibular não terá provas e a seleção será por análise curricular dos estudantes.

As exigências mudam conforme o curso a que o candidato quer concorrer. Segundo o edital, será feita uma média das notas obtidas pelos estudantes ao longo do ensino fundamental e médio. Para cada disciplina foi atribuído um 'grupo do conhecimento', que será usado no cálculo.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21 de dezembro pelo site do IFTO. A taxa de inscrição é de R$ 20 para cursos de graduação e de R$ 15 para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Apenas para cursos de graduação, são 694 vagas. A lista completa foi divulgada junto com o edital.

A mudança no processo seletivo é pela necessidade de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90