26/11/2020 às 07h44min - Atualizada em 26/11/2020 às 07h44min

Governo do Tocantins fomenta o esporte em unidades socioeducativas do Tocantins


Foto: Divulgação/Governo do Tocantins 
 
O Governo do Tocantins, por meio de parceria entre as secretarias de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), irá fomentar a prática esportiva por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Para isso, a Seduc doou à Seciju, nesta tarde de quarta-feira, 25, materiais esportivos que irão estimular 61 estudantes de escolas dentro das unidades socioeducativas dos municípios de Palmas, Gurupi e Santa Fé a praticarem futebol de salão e vôlei.

O superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescentes da Seciju, Gilberto da Costa Silva, falou sobre a importância das parcerias. “Ficamos muito felizes em firmar essa parceria, que visa melhorar a situação da ociosidade dentro das unidades socioeducativas. Ressalto que o material esportivo doado pela Seduc irá contribuir muito para a realização das atividades que já são desenvolvidas com foco na reinserção social do adolescente e também na descoberta de talentos”, agradece.

A superintendente de Educação Básica da Seduc, Amanda Pereira Costa, afirmou que já existe uma parceria entre Seciju e Seduc, devido ao fato de algumas unidades socioeducativas terem em sua estrutura escolas de ensino formal e informou sobre a maior apreensão da pasta em relação a esses estudantes. “Nossa principal preocupação como Secretaria de Educação é que esse aluno não migre do sistema socioeducativo para o prisional, então o esporte é uma das possibilidades para trabalhar com esse aluno para que ele seja reinserido na sociedade e não vá para o sistema prisional quando for maior de idade”, enfatizou.

Doações

Os materiais doados foram: 20 bolas de futebol de salão, nove bolas de voleibol, cinco jogos de rede para futebol de salão e 10 redes de voleibol que serão distribuídos para a Escola Estadual Mundo Sócio do Saber que atende adolescente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), do Centro de Internação Provisória de Palmas (Ceip Central Palmas), da Escola Estadual Waldir Lins, que fica dentro do Ceip Sul em Gurupi; e da Escola Estadual Castro Alves, que irá beneficiar os estudantes do Ceip Norte em Santa Fé.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento