24/11/2020 às 13h34min - Atualizada em 24/11/2020 às 13h34min

Saúde realiza programação especial na Semana Nacional de Doadores Voluntários de Sangue


Foto: Divulgação
 
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, foi instituído por meio do Decreto nº 53.988/1.964, com o intuito de realizar homenagens e externar gratidão a todos doadores. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Hemorrede do Tocantins, realizará durante esta semana, entre os dias 23 e 27, programação especial para celebrar a Semana Nacional de Doadores Voluntários de Sangue, data alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue.

A responsável pelo setor de captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, explica que “na programação teremos algumas coletas agendadas com várias instituições como igrejas, órgãos públicos e outras. Tanto para o hemocentro coordenador como também na Unidade de Coleta em Anexo ao HGP”.

Segundo a servidora, também serão realizadas coletas externas com a Unidade Móvel. “Além das coletas programadas, estaremos realizando duas coletas externas, uma delas em Paraíso do Tocantins”. A responsável pela captação em Palmas, ainda informa que serão feitas homenagens para dos doadores. “No dia do doador, os nossos doadores receberão algumas homenagens e um lanche especial nas duas unidades. Mostrando o nosso reconhecimento a esse ato nobre, que é doar sangue” afirma Robéria Fernandes.

Em Gurupi, a enfermeira da captação de doadores do núcleo de Hemoterapia da cidade, Annyelle Figueiredo Mota Souto, informa que será realizado no dia 25, das 9 às 16 horas, um “Drive Thru” Solidário. “Estamos entrando em contato com os doadores que mais doaram sangue no ano para convidá-los a virem buscar um kit que montamos para eles. Vamos ficar na porta da unidade para entregar os kits, tomando todas as precauções de prevenção à Covid-19”.  Na unidade, também será realizado um café da manhã para os doadores presentes, além da entrega de palitos de picolé, que devem ser trocados por picolés em uma sorveteria da cidade.

A programação completa pode ser conferida no site https://saude.to.gov.br/noticia/2020/11/24/saude-realiza-programacao-especial-na-semana-nacional-de-doadores-voluntarios-de-sangue/
 (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento