24/11/2020 às 07h35min - Atualizada em 24/11/2020 às 07h35min

Educação ofertará oficinas gratuitas a estudantes e profissionais da rede estadual, em parceria com a Saga Digital


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oficializou Acordo de Cooperação, nesta segunda-feira, 23, com a Saga ADG, para ofertar oficinas, gratuitamente, a estudantes do ensino médio da rede estadual, bem como a professores e técnicos das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Serão ofertadas, inicialmente, quatro oficinas on-line: Fundamentos Artísticos, Pintura Digital, Concept Art de Personagens, Games e Tecnologia. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma digital da Saga: http://www.digital.saga.art.br. O acesso aos estudantes e aos profissionais será liberado após uma reunião técnica a ser realizada na manhã desta terça-feira, 24, com os diretores regionais de Educação, em que a equipe da Seduc e os representantes da empresa repassarão as orientações sobre os procedimentos necessários. 

O acordo entre Seduc e Saga foi firmado por um ano. A partir de fevereiro de 2021, serão oferecidas mais três oficinas gratuitas, a serem transmitidas ao vivo. Os cursistas receberão certificados.

A secretária Adriana Aguiar destacou a importância de ações articuladas, que visam ao desenvolvimento da Educação Pública. “Nós temos um vasto público de alunos com a criatividade aflorada, necessitando ser provocada. Muitos parceiros batem à porta da educação, das escolas, porque sabem que o nosso público é o futuro do nosso país e nós temos que nos unir, trazer ações articuladas para fomentar o desenvolvimento intelectual desses alunos, sobretudo com o uso da tecnologia”, frisou.

De acordo com o supervisor nacional da Saga, Alexsandro Felix, todo o conteúdo será gratuito, inclusive a emissão de certificados. “A nossa ideia é levar um conteúdo não somente gratuito, mas uma conscientização do uso de tecnologia e internet no mundo, em que jovens e docentes precisam de instruções para que possam se conscientizar e entender a usabilidade dessas ferramentas nos dias de hoje”, ressaltou.

Também participaram do encontro, as superintendentes da Seduc: Amanda Pereira da Costa, de Educação Básica; Maria de Lourdes Leôncio Macedo, de Educação Científica, Tecnológica e Profissional; a diretora de Desenvolvimento Científico e Profissional, Eunice Lisboa; o gerente de Tecnologias e Mídias Educacionais da Pasta, Erick Henrique Silva Góes; além do supervisor da Saga Digital, Gilson Ferraz.

A Saga é uma escola de computação gráfica e games, com matriz em São Paulo e com plataforma em diversos estados, com o projeto social Apoio Saga na Educação.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento