19/11/2020 às 08h20min - Atualizada em 19/11/2020 às 08h20min

Prazo para inscrições para o ‘V Festival de Cinema Estudantil Você na Tela’ termina na sexta-feira, 20


Foto: Divulgação
 
Estudantes interessados em participar do ‘V Festival de Cinema Estudantil Você na Tela’ têm até a sexta-feira, 20, para efetuarem suas inscrições. O evento será realizado no período de 09 a 11 de dezembro, no Canal do Festival no YouTube, sendo que as inscrições podem ser realizadas por meio do formulário acessível aqui. 

Em seu quinto ano de realização, o ‘Festival de Cinema Estudantil Você na Tela’ tem a finalidade de promover o protagonismo infantojuvenil e estimular a inserção de crianças, jovens estudantes e universitários no processo de criação, produção e apreciação da linguagem cinematográfica. Nesta edição, o Festival foi ampliado e pela primeira vez exibirá a ‘Mostra Competitiva Internacional Você na Tela’, que premiará filmes realizados por crianças e jovens estudantes em todo o mundo.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19),  a realização do ‘Você na Tela’, excepcionalmente, terá um formato diferenciado e o acesso público será por meio da internet com a exibição dos filmes das Mostras Competitivas e realização de palestras e debates no canal do ‘Você na Tela ‘no YouTube, de 09 a 11 de dezembro. A cerimônia de premiação também será uma live transmitida da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no dia 11 de dezembro.

Poderão participar do Festival obras audiovisuais produzidas no âmbito das escolas de nível fundamental, médio e universitário, tanto da rede pública quanto da privada, instituições como associações comunitárias e Pontos de Cultura que trabalham com processos de educação não formal. As obras deverão ser produzidas em casa, seguindo as normas do Edital disponíveis aqui. 

Mostras

O Festival será dividido em ‘Mostra Competitiva’ e ‘Mostra Não Competitiva’ da seguinte forma, conforme as regras do edital: 

a) ‘Mostra Competitiva Jovem Cineasta’: premiará filmes realizados por crianças na faixa etária entre oito e 12 anos completos até o dia 20 de novembro de 2020.

b) ‘Mostra Competitiva Jovem Realizador’: premiará filmes realizados por jovens na faixa etária entre 13 e 17 anos completos até o dia 20 de novembro de 2020.

c) ‘Mostra Competitiva Universitária Cidade de Palmas’: premiará filmes realizados por estudantes universitários. nesta categoria serão aceitas obras finalizadas nos anos de 2019 a 2020, e produzidas na cidade de Palmas.

d) ‘Mostra Competitiva Brasil na Tela’: premiará filmes realizados por crianças e jovens estudantes em todo Brasil, sendo na faixa etária entre 08 a 17 anos completos até o dia 20 de novembro de 2020.

e) ‘Mostra Competitiva Internacional Você na Tela’: premiará filmes realizados por crianças e jovens estudantes em todo o mundo. Nesta categoria serão aceitas obras finalizadas nos anos de 2018 a 2020.

f) ‘Mostra Não Competitiva’: filmes realizados por cineastas de Palmas e do Tocantins, sendo convidados pela Comissão Curadora.

Inscrições

As inscrições vão de 1º de outubro a 20 de novembro de 2020, e poderão ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeruD4_Mju1md-ZJkLN2zWLX_mnlzofc-hmvO5p-4gMqibD-w/viewform, até às 23h59.

Premiação

Serão premiadas as seguintes categorias com o ‘Troféu Você na Tela’:

Jovem Cineasta:

• Melhor Fotografia;

• Melhor Roteiro.

Jovem Realizador:

• Melhor Direção;

• Melhor Fotografia;

• Melhor Roteiro;

• Melhor Atriz;

• Melhor Ator;

• Melhor Edição.

‘Mostra Competitiva Universitária Cidade de Palmas’:

• Melhor Filme Universitário.

‘Mostra Competitiva Brasil na Tela’:

• Melhor Filme;

• Melhor Direção.

‘Mostra Competitiva Internacional Você na Tela’:

• Melhor Filme Internacional.

‘Prêmio do Júri da Crítica’:

• Melhor Filme Eleito pela Crítica.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento